Arnings

Arnings são as pessoas que foram tocadas pela magia quando esta voltou. Eles são pessoas com um dom. Na verdade, o termo arning nem ao menos é conhecido por eles. Este termo vem do idioma Hâkrinimor, o idioma dos deuses, e significa, neste mesmo idioma, algo como “predestinado” ou “herdeiro da magia”. Arnings costumam ser conhecidos como mutantes, bruxos ou qualquer outro termo já utilizado para alguma casta de super-heróis de histórias em quadrinhos que a imprensa sensacionalista deseje utilizar.

Arnings tiveram seus corpos modificados e hoje a magia faz parte deles. Não se sabe se as gerações futuras serão de magos ou arnings. Talvez isso tenha sido uma evolução pessoal.

A principal diferença entre os arnings e magos é que enquanto os segundos precisam de rituais para invocar magias, os arnings as usam diretamente sem essa burocracia. Mas há aí algumas desvantagens.

Primeiro, como as acessam diretamente, cada vez que tentam usar esse dom, é como se a aptidão mágica fosse colocada em prova. Eles nem sempre conseguem o que querem, principalmente quando tentam fazer algo mais incomum.

Segundo, cada arning está ligado a uma área de magia, só podendo invocar o que compete a ela. Um arning do vôo não é capaz de fazer a mais ridícula magia de fogo. Nem ao menos uma faísca… A grande vantagem mesmo é que não há custo, só se o arning falhar no teste de Inteligência e quiser utilizar Persistência (veja capítulo tratando de arnings).

Nada se sabe sobre a possibilidade de um arning aprender a usar magia de verdade, afinal não se encontra tantos arnings por aí: eles são bastante raros.

ases/arnings.txt · Última modificação: 16/11/2014 21:31 por Carlisson Galdino
CC Attribution-Noncommercial-Share Alike 4.0 International
Powered by PHP Driven by DokuWiki Recent changes RSS feed Valid CSS Valid XHTML 1.0 Valid HTML5