Um Lampejo de Magia

A magia é peregrina. Uma forma de vida? Um conjunto exótico de energia? Talvez, não se sabe. Não se sabe o que a motiva, mas se sabe que ela, de tempos em tempos, vaga pelo Universo de planeta a planeta. Assim se faz a Vida onde antes não havia. Sim, a Magia já esteve na Terra. Mais de uma vez. E hoje, às proximidades do ano 2000, ela voltou.

Como um relâmpago que rasga os céus, mergulhou até atingir o núcleo do planeta azul. Como um relâmpago, procurou o caminho mais curto. Como um relâmpago escolhe o meio mais confortável preferindo o metal ao concreto, a Magia escolheu o que lhe seria o caminho mais confortável. Dentre pessoas, aquelas que teriam o que podemos chamar de aptidão mágica. Os que poderiam ter sidos bons magos se viessem ao mundo quando a Magia já estava aqui. Mas a Magia veio depois. E, como um relâmpago deforma o corpo que lhe serve de atalho, a magia também modificou essas pessoas. Seus genes foram alterados em uma nova característica, mágica, fazendo dessas pessoas Ases no baralho da espécie humana, presenteando-os com um dom especial.

Desde esse dia, muitas outras coisas estranhas começaram a acontecer. Pessoas desapareciam. Templos antigos revelavam maldições cada vez mais poderosas. E parecia que sempre que se seguia o rastro de um desses acontecimentos, o que se encontrava era o mesmo: a magia.

Com a magia, vieram os deuses. Diferentes dos deuses acreditados no mundo, eles vagam junto com a energia mística. Ninguém sabe se o conjunto deles é que cria a Magia ou se eles seriam meros parasitas energéticos.

Muita coisa mudou e está mudando a todo instante. Prepare-se para um mundo surpreendente. Bem-vindo ao mundo de Ases.

ases/um_lampejo_de_magia.txt · Última modificação: 16/11/2014 21:26 por Carlisson Galdino
CC Attribution-Noncommercial-Share Alike 4.0 International
Powered by PHP Driven by DokuWiki Recent changes RSS feed Valid CSS Valid XHTML 1.0 Valid HTML5